empatia

25 anos, pouco dinheiro no bolso, mas não tem nada não. Às vezes na hora do café tento adivinhar o que você (em qualquer lugar que eu nem desconfio) estará pensando. Você, que não tem sexo nem idade e que, como eu, também se senta à mesa como quem carrega o peso do mundo nos ombros e deseja se afogar na xícara. Eu tenho tanto para te contar. Sobre como a personagem do livro do Fitzgerald é maravilhosa, e porque on the road me entediou, e te falar da trilha sonora da semana, fazendo sérgio sampaio cantar por horas no meu fone de ouvido, me deprimindo até os cigarros fumados embaixo do chuveiro, ou correndo à padaria para comprar um tortinha de morango e devorá-la em 3 segundos. Você – correndo do seu país procurando abrigo. Numa sala de cinema em uma capital turbulenta assistindo um filme de woody allen. Olhando as luzes do parapeito de um prédio onde você nunca entrou. Você. Chorando no parque às 5 da tarde. Fazendo listas de compras para o supermercado. Preparando jantar para o seu amor. Onde – sim, me diga onde – está você?

Um comentário sobre “empatia

Deixe um comentário

